Incorlages - A importância do Teste Ergométrico
A importância do Teste Ergométrico


O teste de esteira, também chamado de teste ergométrico, geralmente é o primeiro exame a ser pedido pelos médicos para avaliar a saúde do coração, sem contar, evidentemente, o eletrocardiograma que o cardiologista muitas vezes já faz no consultório para verificar o traçado da atividade elétrica cardíaca.

Alguns sinais de problemas cardiovasculares só ficam evidentes quando se exige um esforço cardíaco maior com o paciente em uma esteira rolante ou bicicleta ergométrica; além do eletrocardiograma durante o teste também são analisados outros parâmetros como pressão arterial, freqüência cardíaca e dados de exame físico; adicionalmente pode ser combinado com técnicas auxiliares como análise dos gases sanguíneos, imagem por radionuclídeos (Cintilografia) e imagem Ecocardiográfica. 

É usado para esclarecer anormalidades cardiovasculares não presentes no repouso e determinar a adaptação da função cardíaca. É uma das modalidades não invasivas mais freqüentemente empregadas para acessar paciente com doença cardiovascular suspeita ou comprovada. 

Muito utilizado para determinar a probabilidade, prognóstico, a extensão ou os efeitos da terapia sobre a doença Arterial Coronária. Deve ser utilizado na avaliação da capacidade funcional em adultos que praticam (ou pretendem) atividades esportivas ou em academias.


Copyright © 2018 Todos os direitos reservados para Incorlages
Green TI