Dicas de alimentação saudável para crianças durante as férias de verão


Durante o dia, vale a pena oferecer muito líquido para hidratar as crianças. Use e abuse de água e sucos naturais. Água de coco é uma ótima alternativa para eliminar os refrigerantes e refrescos em pó do cardápio. Estipule um intervalo de três a quatro horas entre as refeições. No caso de a criança acordar mais tarde, não faça do almoço sua primeira refeição. É importante ingerir algum alimento leve antes (frutas ou suco natural).

A refeição dos pequenos será fora de casa? Leve frutas em uma bolsa térmica: uvas, maçã, pera, banana, laranja, melão e manga, pois além de hidratarem, fornecem vitaminas, minerais e energia na forma de frutose. Para maior praticidade, deixe as frutas já picadas. Também podem ser levados biscoitos (doces ou salgados) à base de farinhas integrais, bolo caseiro simples (embalados fatia a fatia, se já for levar cortado), mini sanduíches com queijo branco ou pastas de ricota e sucos naturais. Ler o rótulo é importante para evitar aqueles com grande quantidade de açúcar e corantes. O primeiro ingrediente que aparece no rótulo geralmente é o está presente em maior quantidade, então fuja do açúcar.

Se for comprar algo de última hora para dar à criança, prefira milho cozido, picolés de fruta, sucos e água de coco. Lembre-se também de evitar os alimentos vendidos na praia, como cachorro quente, sanduíches e preparações em geral que tenham maionese e camarão, além de salada de frutas, sucos que não sejam industrializados, entre outros. Há grande risco de contaminação no consumo desses produtos, desencadeando uma intoxicação alimentar na criança”, alerta a nutricionista.

 

Fonte: Disponível em: < https://www.hcor.com.br/imprensa/noticias/nutricionista-do-hcor-da-dicas-de-alimentacao-saudavel-para-criancas-durante-as-ferias-de-verao>.

Acesso em: dezembro 2018





Agendamento de consultas
 99929-4747
  3222-0044

Endereço Copyright © 2018 Todos os direitos reservados para Incorlages
Rua Irmã Laurinda, 20
Lages-SC
Em frente ao novo Hospital Tereza Ramos
Green TI